Páginas

domingo, maio 08, 2011

Parceria verdadeira

Dias atrás, logo depois de abrir a geladeira pra pegar o leite, olhando pro Toddy em cima da mesa, lembrei de uma situação que vivi quando eu morava na Jocum de Maringa/PR.

Raramente eu tinha dinheiro sobrando para comprar alguma coisa diferente no mercado, e naquele dia apareceram alguns reais a mais no meu bolso. Aproveitei para comprar uns pacotes de bolacha e um Toddy.

Voltei, tomei um banho e quando a noite chegou, a fome chegou junto. Fui buscar as bolachas que eu tinha guardado no meu guarda-roupa e de repente, o Vaguinho apareceu com um litro de leite perguntando se alguém tinha Toddy, respondi que eu tinha acabado de comprar.

Na hora eu pensei: “Esse Vaguinho é locão mesmo, esse leite vai acabar rapidão porque tem uns 5 muleques aqui na casa.”

Mas, pra minha surpresa, ele veio pra compartilhar o leite com a gente e disse que mesmo que cada um tomasse meio copo, o importante era todo mundo tomar e estar ali trocando ideia.

Achei “muito firmeza” a atitude dele!

Foi uma atitude nobre. Normalmente, quando eu não tinha nada pra comer à noite e a fome chegava, eu saia batendo na porta dos quartos dos amigos mais chegados e pedia um  miojo, um pão ou sei lá o que, mas o anormal era alguém aparecer pra dividir um leite, correndo o risco de ficar só com meio copo.

Nós ficamos  bastante tempo lá na casa, trocando ideia, comendo bolacha e tomando leite com Toddy. Acabou rápido porque a “larica” era grande e a galera queria encher a barriga pra dormir mais tranquilo.

Alguns anos se passaram e esse episódio sempre vem a minha mente. Foi um aprendizado que vou levar pro resto da vida.

O engraçado é que nesse dia que me lembrei dessa situação, parei pra pensar que aqui em casa não falta leite e não falta Toddy, que posso tomar 1 litro sozinho que vai ter outro esperando pra ser aberto. Só que o alimento não vem com os amigos, hoje eu sento à mesa, tenho tudo, mas não tenho os amigos pra compartilhar e trocar uma ideia. A competição maluca do dia a dia, às vezes não abre espaço pra esse tipo de momento.