Páginas

sábado, março 30, 2013

Amazing Grace

Às vezes é necessário viver Quebrando Regras. Não estou falando de fazer um Assalto ao Trem Pagador, digo no sentido de sair da mesmice, libertar-se da caixinha social e viver Um Amor para Recordar, ou ser mais radical ainda e caminhar até Canudos para enxergar Além das Montanhas.

É bom viver coisas novas. Passar pela correria da Central do Brasil sendo Um Violinista no Telhado. Ter um coração de Che e em O Nome da Rosa, escrever um Diário de Motocicleta. Anotar na alma os detalhes das injustiças e dO Silêncio dos Inocentes. Desfrutar da vida sem entrar nA Onda da moda e não virar estatística dA Outra História Americana.

O sistema diz que temos quer ser Velozes e Furiosos, porém atentos para não afundarmos igual ao Titanic. Não há tempo para enxergar o Pixote e o Valentin que caminham pelas ruas e avenidas. Não existe espaço para Os Coristas e O Abraço Partido que enraizou-se dentro de casa não importa muito, já que até A Paixão de Cristo foi transformada em comércio.

Infelizmente, As Tartarugas Também Voam nesse gigantesco ringue de Rocky Balboa. O Crime do Padre Amaro continua acontecendo e nem Toda Criança é Especial. É A Febre do Loco! Muitos estão frenéticos À Procura da Felicidade e outros sonham em vivenciar O Milagre de Berna. Cada um por si é o lema, o Sempre ao Seu Lado virou conto de fadas.

Faça a Coisa Certa, pois a Tinta Vermelha continua escrevendo suas histórias tristes. Viva Desafiando Gigantes e não fuja da Prova de Fogo, uma vez que é um desperdício se contentar somente com a brisa e não mergulhar Mar Adentro. Poucos tem coragem de avançar o Território Restrito.

Acredito que a Sociedade dos Poetas Mortos esteja clamando ansiosa por novos adeptos. Buscando intensamente por Escritores da Liberdade que já passaram por algum Click na vida e hoje olham com mais sensibilidade para o ser humano, pois o Crash No Limite há muito tempo passou dos limites e persiste em apodrecer Melancolia em diversos corações.

Enfim, com O Jardineiro Fiel não se brinca e com o Senhor das Armas sempre haverá acordo. No entanto, O Escafandro e a Borboleta mostraram que ao viver um Dia de Treinamento desastroso é melhor arrumar as malas e ir para Kamchatka respirar resistência. Reflita, duvide e critique, jamais permita que o Cisne Negro tire O Segredo dos Teus Olhos

6 comentários:

  1. The best text written so far!

    Felicitaciones companero,

    Irai

    ResponderExcluir
  2. Caramba....você indica todos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu gostei, depois me diz se você gostou também! ;)

      Excluir
  3. belo texto..

    tem filme ai que eu nem sabia que existia

    ResponderExcluir
  4. Lindo, mano! Só filmaço!!! Amei!!!

    abração...

    marvin.

    ResponderExcluir